domingo, 18 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação

O dia Mundial da Alimentação foi comemorado, na sexta-feira, dia 16. À semelhança de todas as escolas, um pouco por todo o mundo, falamos de alimentação saudável e de higiene oral.  Vimos um PowerPoint que revela todos os segredos de uma alimentação saudável de um personagem muito conhecido das crianças.



Os alunos realizaram também uma ficha de compreensão do oral e ainda o reconto da rotina apresentada. Foi cantada a canção "Eu gosto de sopa".







 Os alunos fizeram ainda a legendagem de um puzzle com a roda que tinha sido montado previamente. Fica aqui o resultado final desse trabalho.



Esta actividade foi orientada e assistida pela minha formadora, Rosária Correia, no âmbito da formação PNEP. Ao contrário do que se pode pensar, a presença de uma formadora, ajudando na implementação de um novo paradigma do ensino da Língua Portuguesa, é algo de muito positivo. Ficamos todos um pouco mais enriquecidos! Eu adorei a presença!

2 comentários:

  1. Olá!
    Para além da actividade ter sido interessante fico satisfeita por considerares a minha presença como positiva.
    Ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, não são os alunos que ficam constrangidos com a minha presença... muitas vezes são os professores!
    Obrigada e continuação de bom trabalho.

    Rosária Rodrigues Correia

    ResponderEliminar
  2. Sempre que tenho o prazer de te receber na minha sala de aula tenho a sensação de que está lá uma amiga que me ajuda. Para além disso ainda me incentivas a produzir mais aulas em suporte digital que é algo que gosto muito de fazer.
    Obrigada pela tua preciosa orientação!

    ResponderEliminar