terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A Lenda do Bicho da Seda

Tenho tido alguma dificuldade em vir aqui partilhar aquilo que vou fazendo na sala de aula com os meus alunos. As razões prendem-se com a preparação, aplicação e correcção das fichas de avaliação trimestral e ainda com a decoração de um pinheiro de Natal. Como esses trabalhos estão prontos, aqui vou deixar mais algumas actividades.
A Lenda do Bicho da Seda foi recriada para ensinar/rever mais um grupo consonântico. Graças à Internet encontrei imagens que me permitiram criar um PowerPoint com esta lenda tão antiga. Foi igualmente criada uma ficha de Compreensão do Oral, sobre a história e uma ficha de Consciência Fonológica. A metodologia utilizada foi semelhante à de aulas anteriores, aqui descritas.








Neste momento gostaria de acrescentar que me sinto muito satisfeita com os progressos que os meus alunos estão a alcançar na área de Língua Portuguesa.  Quero, por isso, agradecer publicamente toda a motivação, apoio e disponibilidade que a minha formadora me tem dispensado na implementação te todas as actividades, mesmo quando não tenho aulas assistidas.

2 comentários:

  1. Agradeço-lhe, Maria José, por aprovar o Ver de Vida.

    Minha mãe possui o seu nome.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar